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Série OnlineAdministração - Como Negociar e vender serviços de Engenharia e Arquitetura

Conhecimentos e habilidades que precisam acompanhar àqueles que pretendem vender serviços de engenharia e arquitetura.

Público Alvo

Destinado a engenheiros, arquitetos, seus sócios e funcionários, que buscam absorver e aprimorar fundamentais noções sobre marketing, comunicação com o mercado, técnicas e recursos de vendas bem como suas aplicações aos casos específicos da prestação de serviços de Engenharia e Arquitetura.

Sobre o Conteúdo

A Série Como Negociar e Vender Serviços de Engenharia e Arquitetura via internet visa oferecer aos engenheiros, arquitetos, estudantes e demais profissionais da área da construção e agronomia, uma abordagem dinâmica e didática a respeito dos procedimentos e passos necessários para negociar e vender seus serviços com eficácia.

Serão apresentados métodos de análise e procedimentos práticos, conceitos e aspectos teóricos, com o intuito de auxiliar na compreensão da importância e dos desafios envolvidos nas negociações de serviços de engenharia e arquitetura.

O grande benefício da série é ampliar o conhecimento e aprofundamento dos profissionais em relação a um assunto que muitas vezes é movido de acordo com as pressões do mercado e, dessa forma, realizado de maneira que desconsidera procedimentos cruciais, gerando, muitas vezes, inconvenientes técnicos, responsáveis pela queda na qualidade e aumento de custos, que podem ser superados.

O curso é pioneiro sob o aspecto tecnológico dentre os outros cursos via internet, pois utiliza áudios a animações, visando facilitar o aprendizado. Pode ser realizada por uma pessoa em qualquer lugar do Brasil ou do mundo que tenha acesso à internet, reduzindo os custos.

Conteúdo Programático

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Capítulo 1 – As características da prestação de serviços
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    Adicionar capítulo individual

Neste capítulo serão demonstradas as diferenças fundamentais entre mercadorias e serviços e como isso implica no processo de venda do serviço de engenharia. Serão demonstradas as diferenças entre serviços no geral e serviços de arquitetura e engenharia, bem como as características particulares desse último e por que vender esse tipo de serviço é ainda mais difícil do que vender serviços no geral.

  • Serviços;
  • Intangibilidade, inseparabilidade e variabilidade;
  • Precificação subjetiva;
  • Características particulares de serviços de engenharia e arquitetura;
  • Produto de consumo restrito e com alto componente intelectual agregado.

Formato do capítulo

Prazo para conclusão: 30 (Trinta) dias
Tempo de acesso: 04 (Quatro) horas
Carga horária: 03 (Três) horas
O capítulo ficará disponível 24 horas por dia, inclusive feriados e finais de semana.

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Capítulo 2 – Fundamentos de um bom vendedor para serviços de engenharia
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    Adicionar capítulo individual

Neste capítulo serão apresentadas quais as características, conhecimentos e habilidades precisam acompanhar àqueles que pretendem vender serviços de engenharia e arquitetura, realizando uma apresentação detalhadas de cada um dos conceitos. Além disso, serão apresentadas as conexões entre marketing e vendas:

  • Características;
  • Credibilidade, segurança entre outras;
  • Conhecimentos;
  • Habilidades;
  • O que marketing tem a ver com vendas?

Formato do capítulo

Prazo para conclusão: 30 (Trinta) dias
Tempo de acesso: 04 (Quatro) horas
Carga horária: 03 (Três) horas
O capítulo ficará disponível 24 horas por dia, inclusive feriados e finais de semana.

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Capítulo 3 – Os principais obstáculos e armadilhas da negociação
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    Adicionar capítulo individual

Neste capítulo serão abordados os principais problemas enfrentados pelos profissionais durante o processo de negociação e venda dos seus produtos. Questões fundamentais serão abordadas como, por exemplo, formas para superar a questão do preço.

  • Principais problemas durante o processo de negociação;
  • A questão do preço;
  • Como levar um cliente a ser sensível a preço.

Formato do capítulo

Prazo para conclusão: 30 (Trinta) dias
Tempo de acesso: 04 (Quatro) horas
Carga horária: 03 (Três) horas
O capítulo ficará disponível 24 horas por dia, inclusive feriados e finais de semana.

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Capítulo 4 – Elaboração de Propostas, Negociação e Contrato
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    Adicionar capítulo individual

Neste capítulo serão apresentadas a importância e como apresentar adequadamente uma proposta comercial. Além disso será abordado a respeito do conteúdo de uma proposta comercial eficiente e sobre como transformar uma proposta em um contrato.

  • Múltiplas utilidades de uma proposta comercial;
  • Como apresentar e conteúdo básico de uma proposta eficiente;
  • Diferenças entre proposta comercial e contrato;
  • Técnicas e recursos.

Formato do capítulo

Prazo para conclusão: 30 (Trinta) dias
Tempo de acesso: 04 (Quatro) horas
Carga horária: 03 (Três) horas
O capítulo ficará disponível 24 horas por dia, inclusive feriados e finais de semana.

Formato

  • Quantidade4aulas
  • Prazo de Conclusão60dias
  • Tempo por Aula4horas
  • Disponível24hpor dia
  • Carga Horária15horas
  • Certificado Digitalapós conclusão
  • Material Didático
  • Fórum
  • Tira Dúvidas

Professor

Ênio Padilha

Engenheiro Eletricista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (1986) e Mestre em Administração pela UNIVALI (2007). Apresenta cursos e palestras sobre gestão de empresas para profissionais e estudantes de Engenharia, Arquitetura e Agronomia em todo o Brasil. Seus cursos e palestras já tiveram a participação de mais de 15.000 profissionais e mais de 150 cidades de todos os estados brasileiros.


Perguntas Frequentes

Quais habilidades esse curso irá me proporcionar?
• Realizar caracterização completa e precisa sobre o que são serviços, a sua devida distinção com produtos e soluções de marketing para impulsão de vendas de serviços, além de distinguir entre serviços no geral e serviços específicos relacionados arquitetura e engenharia, aplicar soluções de marketing para impulsionar vendas desses serviços • absorver entendimento sobre 10 fundamentos de um bom vendedor de serviços de engenharia e arquitetura, estando eles agrupados e distribuídos em 3 categorias, sendo elas, talentos e características naturais, conhecimentos e habilidades e capacidades/competências, além de conhecer e identificar 10 obstáculos e armadilhas que surgem durante negociações de serviços de engenharia e arquitetura, aplicar condutas que contornam tais obstáculos e armadilhas • assimilar quinze técnicas diferenciadas para impulsionar negociações de serviços de engenharia e arquitetura, entre elas, apresentar fotografias de serviços realizados, apresentar orçamentos claros, completos e bem acompanhados, evitar o “velho truque” de deixar uma “folga” no preço para dar como desconto na hora da negociação, entre outras, também dominar técnicas e rotinas para elaboração de propostas comerciais atrativas e eficientes.